Líder do governo no Senado, senador Jaques Wagner (PT-BA), negou nesta segunda-feira (22) que tenha negociado o mérito do projeto de lei da dosimetria das penas, aprovado recentemente pelo Congresso. Em entrevista à Rádio Metrópole, o senador disse que está “muito à vontade” para rebater as críticas e afirmou que sua posição contrária à proposta está registrada oficialmente.
Em função das críticas, o petista negou ter feito acordo envolvendo o mérito da proposta ou consultado o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). De acordo com o petista, a condução no PL da Dosimetria teve o objetivo de viabilizar a votação de outro projeto de interesse do governo, como o que trata da taxação das bets, mas sem negociação sobre a dosimetria.
“Não vendi democracia nenhuma, o presidente Lula já disse que vai vetar e nós votamos contra. Mas democracia é isso: quem tem maioria ganha. Só fiz condução para atingir um objetivo que nós tinhamos. não negociei Dosimetria, não negociei nenhuma dessas pautas fundamentais para o governo brasileiro”, afirmou.



