Jorge Araújo comemora a aprovação de projetos de lei

Compartilhe essa notícia!

O vereador Jorge Araújo (PP) comemora a aprovação, na Câmara Municipal de Salvador, de dois projetos de lei de sua autoria que representam avanços significativos para a cidadania jovem e a valorização dos profissionais da educação infantil: o Projeto Jovem Eleitor e o Projeto de Formação Continuada para Auxiliares de Desenvolvimento Infantil (ADIs).

O Projeto de Lei Jovem Eleitor (PLE-134/2025) tem como objetivo incentivar a participação política e cidadã da juventude, promovendo ações educativas que estimulem o alistamento eleitoral, a conscientização sobre a importância do voto e o engajamento dos jovens nas decisões que impactam diretamente a sociedade. Como destaca o vereador, “a iniciativa fortalece a democracia ao aproximar os jovens do processo político desde cedo”

.Já o Projeto de Lei de Formação Continuada para ADIs (PLE-nº 369/2025) representa um marco na valorização dos profissionais que atuam na educação infantil. “A proposta assegura políticas permanentes de capacitação e aperfeiçoamento, contribuindo para a melhoria da qualidade do ensino, o desenvolvimento integral das crianças e o reconhecimento do papel essencial desempenhado pelas ADIs na rede municipal de educação”, diz o vereador.

Para Jorge Araújo, a aprovação dos projetos reafirma o compromisso do mandato com a educação, a cidadania e o futuro da cidade: “São iniciativas que investem nas pessoas, fortalecem a democracia e valorizam quem cuida e educa nossas crianças. É um passo importante para construirmos uma cidade mais justa e participativa”.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas