O senador Ângelo Coronel (PSD) usou as redes sociais para compartilhar um vídeo com relato pessoal que o auxilia a entender os valores que moldaram sua trajetória de vida e atuação política. Com uma fala marcada por emoção e firmeza, o pessedista relembra a infância longe da família, as dificuldades enfrentadas desde cedo e a motivação que o impulsiona a seguir no Senado Federal.
“Porque eu sou uma pessoa que não gosta de me render. Eu não me rendo nunca, nunca me rendi”, declarou. Aos nove anos, Coronel deixou o convívio diário com os pais para estudar fora de casa. A distância da família era sentida de forma intensa. De acordo com o parlamentar, os reencontros aconteciam apenas em datas específicas. “Eu só via pai e mãe em Natal e em São João. Quando eu via minha mãe de 6 em 6 meses, eu dizia, olhava para a galera, oi mãe, oi pai. Eu chego a me arrepiar”, continuou.
A convivência distante de casa marcou profundamente sua formação pessoal. “Eu sei o que é viver desgarrado de uma família e também sei o que é viver ficcionado numa causa”, acrescentou.
Hoje, essa causa está diretamente ligada à sua atuação política. Ângelo Coronel reforça que seu objetivo é seguir no Senado Federal para fortalecer os municípios brasileiros. “A minha causa é continuar senador da República para ajudar as prefeituras, que ajudando as prefeituras, estou ajudando o povo que mora nos municípios”, concluiu.



