VLT vai revolucionar turismo e economia do Subúrbio, afirma Jusmari Oliveira

Jusmari

Compartilhe essa notícia!

A secretária de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Jusmari Oliveira (PSD), afirmou que o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) deve se tornar um vetor de transformação econômica, urbana e turística para o Subúrbio Ferroviário de Salvador. A avaliação foi feita durante a primeira viagem-teste do modal, realizada nesta sexta-feira (19), no trecho entre os bairros da Calçada e do Lobato.

Segundo Jusmari, o impacto do VLT vai além da melhoria da mobilidade urbana. De acordo com a secretária, o novo sistema de transporte tem potencial para integrar territórios historicamente separados dentro da capital baiana e revelar ao restante da cidade e aos visitantes as belezas naturais do Subúrbio.

“Quando você não coloca um vetor de desenvolvimento, você não consegue medir o que isso significa. Assim que o VLT começar a funcionar, os turistas que hoje ficam no Litoral Norte ou na orla de Piatã vão poder conhecer as belezas e as maravilhas do Subúrbio. Isso vai ser uma revolução”, afirmou.

A viagem-teste contou com a presença do ministro da Casa Civil, Rui Costa, do senador Jaques Wagner e do governador Jerônimo Rodrigues, reforçando o peso institucional do projeto para o governo estadual. Para Jusmari, a iniciativa marca um novo momento para a região, tradicionalmente distante dos principais circuitos turísticos de Salvador.

A secretária destacou ainda que o acesso facilitado proporcionado pelo VLT permitirá que moradores e turistas circulem pela região, conheçam as praias do Subúrbio Ferroviário e tenham contato com uma realidade diferente daquela normalmente associada à orla atlântica da capital. Segundo ela, os efeitos culturais e econômicos tendem a ser profundos e duradouros.

“A pessoa vai poder vir no VLT, tirar foto das nossas praias aqui do Subúrbio, que são as mais lindas do mundo. Talvez a gente nem consiga imaginar hoje a revolução que vai ser nesse sentido. Aqueles que ficam do outro lado da cidade agora podem vir para cá”, disse.

Jusmari Oliveira também afirmou que a chegada de novos fluxos de visitantes deve impulsionar o comércio, os serviços e a economia local, promovendo inclusão social e desenvolvimento regional. “Quando eles começarem a conhecer, isso vai girar o mundo. Eu tenho certeza que o Subúrbio terá um benefício muito grande com isso”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas