Ex-presidente da UPB, Quinho Tigre destaca emenda de Coronel que permitiu redução no INSS Patronal

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à Rádio Conquista FM, o ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e ex-prefeito de Belo Campo, Quinho Tigre (PSD), falou da importância do senador Ângelo Coronel (PSD) no movimento de fortalecimento dos municípios.

“É importante dizer que Coronel não apenas beneficiou os 417 municípios da Bahia, mas quase 5.500 municípios do Brasil. Ângelo Coronel, autor de uma emenda que permitiu que o INSS Patronal de 5.500 municípios, 4.500 municípios praticamente, tivesse a redução de 20% para 8% em 2024. Um fôlego financeiro inédito. Isso foi inédito. Poucos acreditavam no Brasil e ele teve a coragem de levar para o Conselho Econômico do Senado, depois foi aprovado na Câmara dos Deputados, aprovado no Senado, o presidente vetou, nós derrubamos o veto, o ministro da Fazenda judicializou e nós conseguimos, através do senador Ângelo Coronel e dos outros senadores, mostrar que era importante demais para o Brasil a redução dessa alíquota de INSS Patronal”, declarou.

Ainda segundo o pessedista, antes da emenda de Coronel as prefeituras se sacrificavam bastante e tinham dificuldades para fechar o mês com as contas em dia.

“Você ter todo mês que pagar 20% até 22% de INSS Patronal é um crime para as prefeituras. Veja você que os times de futebol pagam até 5% de INSS Patronal e não tem que fazer saúde, educação, assistência social. E eu vejo a luta incansável de coronel pelo municipalismo brasileiro, não apenas da Bahia, mas pelo municipalismo brasileiro. Portanto, eu me orgulho de ter alegria de esse título de cidadão com existência, ser organizado pela vereadora Lea de Quinho com a mesa diretora da Câmara de Vereadores”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas