Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (18), o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) afirmou que migração de Nelson Leal (PP) e de Cafu Barreto (PSD) para o grupo político do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) são coisas distintas.
“Nelson já tinha anunciado que não seria candidato, então esse discurso do governo não cola com o Nelson. Ele não tinha uma eleição perdida, ele tinha uma eleição bem consolidada, ele optou por não ser candidato, e aí quando o Nelson faz esse movimento, eu acho que só ele pode dizer o que é que ele está visualizando lá na frente. Eu acredito que Nelson é um político muito experiente, foi presidente da Assembleia, ele é um político que consegue fazer uma leitura da realidade política muito boa e eu acho que ele está enxergando que ACM Neto tem uma condição de vitória melhor do que Jerônimo. Então Nelson, o movimento é diferente do de Cafu”, declarou.
O tucano explicou que a situação do pessedista é outro movimento e destacou que Cafu vai disputar reeleição e deve ter migrado para o grupo da direita por enxergar mais possibilidade.
“Cafu não. Cafu é um deputado que vem para uma eleição, ele disputa uma eleição e eu imagino que a leitura que ele tenha feito, mas só ele pode falar, era que dentro do grupo que ele estava, a eleição dele deveria ser mais difícil. Imagino que tenha sido essa leitura dele, não sei de que forma ele se movimenta nas bases dele, com o apoio ou não do governo. Não sei se ele divide voto com outros deputados do governo dentro da base dele e ele, de certa forma, nessa disputa, ele termina levando a pior, mas só ele pode dizer, mas são dois movimentos totalmente distintos, porque cada um busca futuros distintos, não dá para associar o movimento de um com o outro”, concluiu.



