O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), garantiu que a secretaria de Segurança Pública da Bahia está empenhada em alcançar os autores do triplo assassinato registrado no bairro do Alto do Cabrito.
“Tive uma reunião ontem com o secretário, exigindo rigor e ações de força e inteligência, para identificar e prender esses criminosos”, disse Jerônimo.
Durante a declaração, o governador classificou como “covardes” os responsáveis pelas mortes, destacando que as vítimas eram trabalhadores no exercício de suas atividades.
“Nós não vamos permitir isso, nós não vamos aceitar isso. A Bahia não vai concordar com isso. A SSP-BA está trabalhando dia e noite para identificar os criminosos e eles serão entregues à Justiça”, completou o governador.
O crime aconteceu na noite da última terça-feira (16). As vítimas, identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28, foram encontradas sem vida, com perfurações causadas por disparos de arma de fogo. Os três estavam uniformizados e se preparavam para realizar um serviço de uma empresa de internet na localidade.
De acordo com as informações iniciais, a motivação do crime pode estar relacionada à recusa ou impossibilidade de pagamento de um suposto “pedágio” que estaria sendo exigido para que os trabalhadores pudessem atuar na região.



