O senador Angelo Coronel (PSD), pré-candidato à reeleição, ressaltou, como prova de seu comprometimento com o municipalismo, em entrevista à Conquista FM, na noite desta quinta-feira, na cidade em que receberá o título de Cidadão, que 100% de sua emendas são alocadas nos municípios baianos.
“O papel do senador é colocar emendas para os estados, isso é constitucional, e os deputados federais para os municípios. Pela primeira vez na história da Bahia, um senador deixou de colocar emendas para os estados e fixou nos municípios. O caso aqui de Angelo Coronel que vos fala. 100% das nossas emendas eu coloco para os municípios da Bahia. E por que isso? Porque eu coloquei uma vez para o Estado, o Estado demorou de pagar e eu cancelei; então só atendo o prefeito; por que isso? Porque eu acredito muito no municipalismo”, ressaltou Coronel.
“As coisas acontecem nos municípios. Eu sempre digo se alguém tem uma queda de um cavalo, cai de moto, ninguém procura o presidente de República, nem senador, nem governador, procura o vereador, procura o prefeito. Então nós temos que fortalecer o papel do prefeito, porque tudo acontece naquela cidade. Não adianta a gente pensar que: ‘Ah, eu vou aqui elogiar o presidente, o governador, o senador, mas na hora H, minha amiga e meu amigo, que você que está me escutando, é na sua casa, nesse horário aqui, no Jornal da Conquista, quando você precisa de alguma coisa, procura quem? É o testa de ferro que é o vereador, é o testa de ferro que é o prefeito”, pontua o parlamentar do PSD.
“Então, são essas pessoas que precisam ser valorizadas, porque, repito, tudo acontece nos municípios, não é no Estado, não é na União, é na base, então essa base tem que ser fortalecida. Então, 100% dentro das minhas emendas, nós colocamos para os municípios da Bahia. E vou deixar um dado claro, dos 417 municípios, a gente atendeu 406. Estou esperando que os 12 que estão faltando cheguem, porque ainda tem tempo, ainda tem uma merendinha para atendermos”, arrematou o parlamentar em tom de descontração.


