O vereador Randerson Leal (Podemos) fez um balanço das ações de seu mandato na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e avaliou como um ano super produtivo. Em entrevista exclusiva ao OFFNEWS, o edil afirmou que apresentou mais de cem projetos em 2025 e destacou a votação de dois destes na última sessão ordinária do ano.
“Nós conseguimos aí alguns projetos importantes em 2025, foram mais de 100 projetos apresentados na Câmara de nossa autoria, dentre eles está o da faixa azul, a faixa exclusiva para motociclistas que dá maior agilidade e fluidez no trânsito e preserva vidas. Nós conseguimos aí em seis meses de implantação na Avenida Bonocô uma redução de 60% do número de acidentes envolvendo motociclistas em Salvador. Então, isso demonstra que é um projeto que veio para ficar, é o terceiro implantado no país. Então, fico muito feliz porque conseguimos em 2025 aprovar alguns projetos importantes, como também a obrigatoriedade da sala de cinema exibir o filme no horário pré-determinado, quando o consumidor adquire o ingresso. Então, isso é um avanço também para o consumidor soteropolitano”, declarou.
O vereador também destacou que está tramitando na Casa Legislativa um projeto de sua autoria que pode modificar a cobrança em estacionamentos de Shoppings na capital baiana.
“Estamos debatendo ainda a isenção da taxa de estacionamento em shopping center também um projeto muito relevante para o povo de Salvador que nós vamos ainda conseguir com fé em Deus a aprovação. Os dois projetos que nós indicamos para serem avaliados nesta quarta-feira no plenário inclusive já foram aprovados na CCJ, que é justamente o projeto que pune de forma administrativa os agressores de motoboys, moto entregadores e motofretistas também. Então é um projeto importante que vem resguardar a saúde mental também desses profissionais desse segmento tão importante para o desenvolvimento econômico de nossa cidade. Então, é um benefício para o povo que trabalha em cima de duas rodas, para que ele possa ter a sua segurança resguardada, preservada. Além do agressor ter a punição penal, ele também vai ter a punição administrativa pecuniária”, acrescentou.
O outro projeto de lei do vereador que será apreciado nesta quarta-feira (17), trata da relação de consumo nas farmácias da capital baiana.
“Nós temos também o projeto que desobriga o consumidor, quando for a alguma farmácia ou drogaria em Salvador, de fornecer o seu CPF. Todos nós sabemos que as pessoas infelizmente utilizam o CPF para praticarem crime, principalmente de empréstimos bancários, então o cuidado que nós temos que ter com o CPF é muito grande. O consumidor que for a alguma farmácia ele não é obrigado a entregar, a fornecer o seu CPF, então o projeto visa justamente isso que o cidadão, que o consumidor quando for adquirir algum produto numa drogaria ou farmácia, que ele não seja inibido ou intimidado a fornecer seu CPF. São dois projetos que nós conseguimos já aprovação na CCJ e esperamos que em plenário sejam aprovados também”, concluiu.



