PSDB ainda não bate martelo sobre apoio a ACM Neto em 2026, afirma Carlos Muniz

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta terça-feira (16) que o partido ainda não bateu o martelo sobre um eventual apoio à candidatura de ACM Neto ao governo da Bahia nas eleições de 2026. Segundo o vereador, a definição deve ocorrer após o Carnaval, a partir de um debate interno envolvendo a cúpula tucana.

De acordo com Muniz, a decisão passará por uma reunião do comando estadual do PSDB, na qual os dirigentes poderão expor suas opiniões e avaliar o melhor caminho político para o partido. “Espero que depois do Carnaval nós tenhamos essa decisão. A cúpula do PSDB tem que se reunir, cada um opinar o que deve ser feito e ver o que é melhor para a população de Salvador e da Bahia”, declarou.

O presidente da Câmara ressaltou que o principal critério do partido será o interesse dos baianos. “O interesse de todo o PSDB é o melhor para a Bahia. O partido vai avaliar quem entende que pode governar melhor o estado e, a partir disso, fechar um acordo de apoio”, afirmou.

Carlos Muniz também destacou que o PSDB dispõe de diferentes nomes que podem integrar uma eventual chapa majoritária em 2026, seja como candidato ao Senado ou à vice-governadoria. Entre eles, citou o presidente estadual da sigla, deputado Adolfo Viana. “Nós temos vários nomes para compor a chapa. Temos o nome de Adolfo Viana, que pode ser candidato a senador em qualquer chapa ou até a vice”, disse.

Por fim, Muniz afastou qualquer possibilidade de candidatura pessoal nas próximas eleições. “Só não sou eu, porque eu não sou candidato a nada em 2026”, concluiu.

As declarações reforçam que o PSDB baiano ainda está em fase de articulação e diálogo interno antes de definir seu posicionamento no cenário eleitoral de 2026, especialmente em relação a um possível alinhamento com ACM Neto na disputa pelo Palácio de Ondina.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas