Muniz diz que relação entre Executivo e Legislativo em Salvador é ótima

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (16), o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Carlos Muniz (PSDB) afirmou que a relação entre os poderes Executivo e Legislativo na capital baiana é ótima.

“Na realidade, eu sempre disse que eu só não aceitava que o Executivo se intrometesse no Legislativo. Bruno Reis é uma pessoa sensata, é uma pessoa que não tem feito isso. É uma pessoa que respeita o Legislativo e pode ter certeza que enquanto ele respeitar o Legislativo dessa maneira, nós estaremos juntos e pode ter certeza que nós juntos é muito melhor para a população de Salvador. Eu digo que uma briga do prefeito com o presidente da Câmara, só quem é prejudicado é a população e jamais irei fazer isso” declarou.

Ainda segundo o edil, com este posicionamento e essa tomada de decisão, a população é quem ganha.

“Jamais irei fazer isso porque eu sei que eu prejudicaria a população de Salvador. Se nós tivermos desavença, aquela desavença se acaba em uma mesa, conversando, e pode ter certeza que nós saímos dali com entendimento, porque o mesmo pleito que ele tem, eu tenho. Só que diferente às vezes ele tem um pleito que ele acha que vai melhorar a vida do povo de Salvador de uma forma e eu acho que de outra. Mas pode ter certeza que o intuito só é um e numa mesa nós nos entendemos e resolvemos qualquer problema”, acrescentou.

Ao ser questionado sobre a Câmara ser um “puxadinho” da prefeitura, Muniz refutou a possibilidade e reiterou que em sua gestão, sempre defendeu a “independência” do legislativo.

“Eu quando me tornei presidente, eu sempre disse à oposição que ela ia ter vez e voz. Então nunca houve uma administração na presidência da Câmara que desse vez e voz à oposição como eu dou. Por quê? Eu enxergo que sem oposição nós não estaríamos ouvindo a voz do povo das ruas. Então eu espero que continue assim a oposição fazendo o papel dela. Nós ouvirmos sempre ambos os lados para que nós possamos tomar a decisão certa. Eu sou ser humano, erro, mas quando nós fazemos no coletivo, nós erramos muito menos. E é isso que eu espero que a gente faça com o povo de Salvador. Erre menos e resolva os problemas da cidade”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas