Muniz destaca união dos 43 vereadores e faz balanço positivo da Câmara de Salvador em 2025

Compartilhe essa notícia!

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), fez nesta terça-feira (16) um balanço das atividades legislativas de 2025 e destacou o empenho dos vereadores ao longo do ano, mesmo diante de desafios enfrentados logo no início dos trabalhos. Segundo ele, apesar de a capital baiana tradicionalmente “começar o ano após o Carnaval”, o Legislativo municipal iniciou suas atividades antes e manteve o funcionamento regular.

Muniz relembrou o incêndio registrado no prédio da Câmara no começo do ano, classificado por ele como um episódio grave, mas que não comprometeu o andamento das atividades parlamentares. “Foi um problema sério, mas, graças a Deus, atingiu apenas parte do telhado. Mesmo assim, realizamos nosso trabalho e fizemos o nosso melhor”, afirmou.

De acordo com o presidente, as votações e discussões ao longo de 2025 foram conduzidas com responsabilidade, respeitando a consciência e a posição política de cada parlamentar. Para Muniz, apesar das diferenças de estilo e atuação, os 43 vereadores compartilham um mesmo objetivo: melhorar a vida da população de Salvador.

“O que eu posso garantir é que os 43 vereadores têm uma única preocupação, que é fazer o melhor para a população de Salvador, cada um do seu jeito”, declarou. Ele citou exemplos de parlamentares com atuações intensas no dia a dia da Casa, destacando nomes da oposição e da base governista. “Tem vereador que faz dez reuniões por dia, outros que trabalham todos os dias, e vários colegas da base que também se dedicam muito. Todos trabalham pensando em melhorar a vida da população”, disse.

Carlos Muniz também projetou os próximos passos do Legislativo municipal, ressaltando a importância da fase final do ano, quando os vereadores apresentam emendas aos projetos em tramitação. Segundo ele, as propostas serão analisadas e votadas em plenário, com reconhecimento àquelas que forem aprovadas.

“Espero que agora, nesses projetos que vão finalizar o ano de 2025, cada vereador apresente sua emenda. Elas serão apreciadas no plenário e, as que forem aprovadas, podem ter certeza de que eu irei parabenizar, porque sei que o pensamento do vereador é um só: melhorar a vida da população de Salvador”, concluiu.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas