O deputado estadual Robinson Almeida (PT) criticou, nesta segunda-feira (15), a tentativa da oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) de barrar os pedidos de empréstimo encaminhados pelo Executivo estadual à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Segundo o parlamentar, a movimentação dos adversários ocorre de forma tardia e sem efetividade prática no Legislativo baiano.
Em declaração, Robinson afirmou que a oposição passou boa parte do atual governo sem exercer um papel mais ativo na Alba e só recentemente passou a intensificar o discurso crítico. “Eu acho que a oposição tomou um calmante de uma dose cavalar, que levou três anos dormindo em berço esplêndido. Foi acordada já aí nos 45 do segundo tempo pelo candidato a governador que colocou a seguinte condição: ou vocês fazem oposição ou eu jogo a toalha”, disse.
Para o deputado petista, mesmo com o discurso mais duro adotado recentemente, a oposição não conseguiu impedir a tramitação e aprovação das matérias encaminhadas pelo governo estadual. “Eles começaram a ensaiar, mas até agora não enganaram, porque não conseguiram impedir que o governo aprovasse nenhuma matéria”, afirmou.
Robinson Almeida também avaliou que a dificuldade da oposição tende a se intensificar com a aproximação do calendário eleitoral. Segundo ele, o cenário político favorece o governador Jerônimo Rodrigues e fortalece sua liderança no estado. “Acho que esse ano, em especial, eles vão ter muita dificuldade em 2026, porque não tem como voltar atrás e isso consolidou muito a sua liderança na Bahia”, completou.
“O que tem é muita dor de cotovelo, porque o governador está bombando em todo o estado, a Bahia é um canteiro de obras, é o metrô em Salvador, o VLT, as estradas no interior, novos hospitais, policlínicas, escolas de tempo integral, e a oposição está perdida de desnorteada, não tem o que falar, não tem o que criticar, e fica criticando os investimentos que estão sendo antecipados para melhorar a qualidade de vida da população”, finalizou.



