TCE: Luciano Araújo diz que candidatura não é afronta ao Governo e aponta aposta em questionamento da origem da vaga: “tenho apoio dos colegas”

Compartilhe essa notícia!

O deputado estadual Luciano Araújo (Solidariedade) ressaltou que sua candidatura ao Tribunal de Consta do Estado não se trata de uma afronta ao governador Jerônimo Rodrigues (PT), em entrevista ao OFF News nesta segunda-feira (15).

“Não, em nenhum momento minha candidatura afronta a governo, em nenhum momento. Eu acabei de falar isso aqui agora. Esta candidatura ao TCE ainda existe uma dúvida, que seria de fato uma indicação técnica. O governo está indicando o deputado Otto Filho para a vaga do governo; então, esta seria uma indicação técnica. e aí, segundo alguns juristas, que cabe uma disputa. Não é só de deputado, cabe uma disputa a qualquer cidadão”, apontou Araújo.

“O meu nome não foi escolhido por mim, o meu nome não foi colocado em pauta por mim, não foi uma exigência minha, eu em nenhum momento disse que seria candidato, mas fui abordado por alguns colegas que escolheram o meu nome por ter um bom trânsito, tanto na oposição quanto na situação, graças a Deus eu me dou muito bem aqui nesta Casa e o meu nome foi escolhido”, destacou o político.

“Eu precisava de ter assinaturas e se tem oficializado 20 assinaturas, portanto foi por isso que o nosso nome foi escolhido; mas em nenhum momento eu estou aqui nesta missão para confrontar o governo, muito pelo contrário. Eu estou na base do governador e tenho respeito, tanto da base do governo quanto da oposição. Foi isso que aconteceu”, reforçou o deputado estadual.

O político admite que foi procurado pelo indicado pelo governador e que reafirmou sua candidatura: “Eu disse a ele que infelizmente não ia poder votar nele, porque eu estava no processo também. Então, enquanto a gente não tiver uma decisão do final desse processo, porque a depender da questão jurídica aí, possa ser que a gente não consiga nem o registro da candidatura”.

“Estive falando agora há pouco com a nossa presidente, ela está aguardando um parecer, então a gente tem que aguardar esse parecer. Agora, se der para ir para a urna, eu estou muito confiante pela recepção que tenho tido aqui dentro desta casa, de ambos os lados, tanto da oposição quanto da situação. Você recebeu ligação de Loyola, de algum quadro do governo? Não, não recebi ligação de ninguém”, arrematou o parlamentar do Solidariedade.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas