A deputada federal Lídice da Mata reuniu a militância em plenária do seu mandato voltada para o público de Salvador, na manhã deste sábado, no bairro do Rio Vermelho. Principal base eleitoral da parlamentar, a capital baiana é uma das prioridades em seu projeto de reeleição.
O evento reuniu lideranças de bairro, sindicais e personalidades das politicas institucional e partidária como o ex-reitor da UFBA, João Carlos Salles, o cineasta Pola Ribeiro, os deputados Fabíola Mansur e Ângelo Almeida (PSB), o vereador Silvio Humberto e quatro secretários do Governo Jerônimo: Adolpho Loyola (Serin), Bruno Monteiro (Cultura), Filipe Freitas (SJCDH) e o próprio Ângelo que está licenciado da Alba e ocupando o comando da SDE.
Da direção do partido estiveram o vice-presidente estadual, Rodrigo Hita, o ex-deputado federal Domingos Leonelli, o ex-secretário de Turismo, Antonio Carlos Tramm, Luciana Cruz, secretária de Mulheres do PSB e a presidente municipal do PSB, Cássia Magalhães.
Lídice citou as ações legislativas do seu mandato e, dentre elas, ressaltou o fato de ser a única deputada federal baiana a lançar um edital de emendas participativas, que garante investimentos de R$ 2 milhões em áreas como Saúde, Cultura, Educação, Economia Criativa e Empreendedorismo. A parlamentar também falou sobre a conjuntura nacional e os desafios do Governo Lula no Congresso Nacional e o combate ao retrocesso proporcionado pela extrema-direita.
Domingos Leonelli reforçou a importância de garantir a reeleição de Lídice, pois ele a considera como a melhor deputada da bancada baiana, por seu caráter combativo e de posições firmes.
Silvio Humberto ressaltou a relação de Lídice com a capital baiana e suas ações de combate ao racismo. Fabíola Mansur e Ângelo Almeida também reforçaram a simbologia de ter uma deputada como Lídice na bancada do PSB em Brasília, votando sempre a favor das mulheres e do povo trabalhador.
O evento reuniu mais de 400 participantes e representou, além de uma prestação de contas, um importante impulso para a largada de 2026.



