Otto Alencar diz que não tomaria decisão “intempestiva” como João Leão

Compartilhe essa notícia!

O senador Otto Alencar (PSD) afirmou que não tomaria uma decisão semelhante à adotada pelo ex-vice-governador João Leão (PP), que rompeu com o Partido dos Trabalhadores após se frustrar com a decisão do então governador Rui Costa (PT) de não renunciar ao cargo. A declaração foi dada durante entrevista à rádio Metrópole.

Ao comentar o episódio, Otto destacou ter um perfil político diferente do de João Leão, ressaltando sua postura mais cautelosa e moderada na tomada de decisões. “Eu respeito o nome de João Leão, é um grande político, mas eu sou mais moderado. Eu penso mais, até porque não tomo decisões intempestivas, sem raciocinar”, afirmou o senador.

Segundo Otto Alencar, uma das principais virtudes na vida pública é a capacidade de ouvir e compreender o ponto de vista do outro. Para ele, a política exige diálogo e equilíbrio, e não posições adotadas de forma precipitada.

“A grande vantagem de qualquer profissional, sobretudo de um político, é observar a razão do outro que está conversando com você. Não achar que só você tem razão”, pontuou.

O senador também deixou claro seu posicionamento ideológico ao afirmar que teria dificuldades em mudar de discurso para integrar um palanque alinhado ao bolsonarismo. Otto reforçou sua oposição ao movimento e às ideias defendidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu tenho uma grande dificuldade de mudar o meu discurso para ir para um palanque que tem a defesa do bolsonarismo. Eu não posso fazer isso. Eu discordo de tudo que o bolsonarismo pregou no Brasil”, declarou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas