O presidente da Câmara de Lauro de Freitas, vereador Juca (PSDB), usou o lançamento do Natal Mágico na Praça do Caranguejo, em Itinga, neste domingo (7), para defender a gestão da prefeita Débora Regis (União Brasil), criticar a regulação estadual e projetar um novo desempenho eleitoral do grupo oposicionista ao governo da Bahia em 2026, encabeçado por ACM Neto.
Ao comentar a programação natalina organizada pela prefeitura, o vereador afirmou que a ação simboliza uma mudança de postura na cidade.
“Isso denota a vontade que Débora tem de acertar. Quando Débora faz isso, no centro de Lauro de Freitas, agora na Itinga, o maior bairro de Lauro de Freitas, ela está dizendo o seguinte: o sinal é esse, vamos resgatar a cidadania, vamos resgatar o pertencimento do povo laurofreitense. Você vê as praças enfeitadas, antes era muito diferente Lauro de Freitas. Hoje, com esse hábito, com esse padrão Natal Mágico, Débora está resgatando a vontade de ser laurofreitense”, afirmou.
Apesar dos elogios à gestão municipal, Juca voltou a atacar a fila da regulação estadual, tema recorrente entre opositores ao governador Jerônimo Rodrigues (PT): “Eu todo dia recebo ligações de pessoas que precisam de regulação. Então essa fila da morte que o governo do Estado instaurou na Bahia não deve continuar”.
Eleição
O vereador ainda projetou que o apoio ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) em Lauro de Freitas deve se repetir nas próximas eleições.
“Em 2022 o povo de Lauro de Freitas deu 72 mil votos a ACM Neto, e eu acredito que vai se repetir e vamos ganhar também aqui em Lauro de Freitas. Olha bem, éramos oposição; imagine agora”, afirmou.
Programação natalina
O Natal Mágico segue com uma agenda de dois dias na região, incluindo acendimento das luzes, chegada do Papai Noel e show pirotécnico. Na Praça da Matriz, o NEOJIBA apresentará um concerto com mais de 150 jovens músicos, que farão a trilha sonora do evento. Pipoca e algodão-doce serão distribuídos gratuitamente para as crianças.
Durante todo o mês, moradores e visitantes poderão participar das atividades natalinas promovidas pela prefeitura.
i


