Em entrevista à imprensa durante a formatura de soldados da Polícia Militar, o Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, afirmou que o governo segue focado em vários investimentos para combater a criminalidade na Bahia.
“São mais de 370 operações realizadas no estado da Bahia, essa é a tônica de fortalecer cada vez mais as ações de inteligência, planejamento operacional para fim de repressão às facções, as organizações criminosas, um plano de atuação qualificado, um policiamento orientado pela inteligência, investimentos maciços para que a gente possa cada vez mais, de forma integrada, as polícias do estado: militar, civil, científica, com as forças federais e também com o município através da guarda, essa união de esforço com o sistema de justiça para o combate efetivo às organizações”, afirmou.
O titular da SSP também aproveitou a ocasião para afirmar que a atuação da segurança pública na Bahia vai além de prender integrantes de facções e reiterou a importância de desarticular a parte financeira delas.
“Inclusive com diversas operações que visam, além da prisão de lideranças, além da prisão de braços dos faccionados, ao asfixiamento financeiro das facções. Então a gente tem percebido diversas operações, estamos com diversas ações em andamento para fortalecer ainda mais as ações dessa natureza”, acrescentou.
Werner ainda destacou a importância da qualificação e ampliação do efetivo da força de segurança e, reiterou o papel da Polícia Militar com ações preventivas.
“Agora estamos buscando também a qualificação. Continuada do nosso efetivo, com a aquisição também de equipamentos modernos, armamentos, viaturas, drones, equipamentos de perícia e de investigação também, melhora e reforma em toda infraestrutura e a entrega de efetivo policial, não só reforço, mas a ampliação do efetivo policial. Tivemos ao longo desses três anos aí o chamamento de todos os aprovados, das quatro forças, hoje um dia muito especial com a chegada de quase mais dois mil policiais militares para fortalecer essa tão importante instituição que faz o reforço preventivo à violência no nosso estado”, concluiu.



