Bruno Reis critica declaração do governador Jerônimo sobre camelôs: “A gente sabe a importância da atividade informal”

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, criticou a declaração do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acerca da necessidade de retirar os camelôs que ficam nas portas da escolas de Salvador.

Ao ser questionado sobre a fala na inauguração do Natal Luz, nesta sexta-feira (5), Reis apontou que as generalizações prejudicam trabalhadores que dependem dessa atividade para sobreviver. “Agora falando sobre determinadas declarações, a gente lamenta. Porque acabam penalizando o cidadão de bem, o homem dessa cidade que trabalha no comércio informal.”

O prefeito ressaltou a importância econômica do setor. “A gente sabe a importância da atividade informal. A gente tem na cidade uma parte significativa da nossa economia com pessoas no comércio informal.”

Ele defendeu que eventuais irregularidades sejam tratadas pelas forças de segurança, sem impactar quem atua legalmente. “Se tem algum barraqueiro, algum camelô, algum ambulante comercializando produtos indevidos, cabe a polícia prender e tomar as providências. Não penalizar milhares de pais e mães de família que dependem do comércio informal para comercializar seus produtos e garantir o seu prato na mesa, sustento de sua família”, finalizou.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas