O ex-prefeito de Salvador e comunicador Mário Kertész comentou, nesta quinta-feira (4), a realização do seminário promovido pela Associação Comercial da Bahia (ACB), na capital baiana, que reúne especialistas, profissionais do setor e representantes de entidades para debater temas centrais da comunicação contemporânea, como TV 3.0 e integridade da informação. O evento busca discutir a evolução dos veículos de mídia, os impactos sociais dessas transformações e os desafios que moldam o futuro da comunicação no país.
Durante o encontro, Kertész destacou a relevância do debate e fez críticas ao atual cenário da comunicação brasileira, enfatizando a necessidade de maior responsabilidade no uso das plataformas digitais.
“Eu acho que tá bom, mas precisa melhorar e muito, muito, e, sobretudo, rapaz, a gente precisa ter consciência da força da comunicação e não sair atrás somente de cliques e visualizações. A gente tem que entender que a comunicação é fundamental para o processo educacional, mas eu acho que isso falta, hoje falta”, afirmou.
Kertész também aproveitou a ocasião para elogiar a presidência de Isabela Suarez à frente da Associação Comercial da Bahia, destacando o dinamismo que ela tem imprimido à entidade nos últimos anos.
“Olha, primeiro eu parabenizo Isabela pela presidência, conheço bem, bem, e muitos anos. Eu sei que é uma pessoa determinada, competente e vai movimentando. A Associação Comercial, durante algum tempo, ela ficou meio parada demais. E aqui, rapaz, eu sei porque eu sou velho. Eu já participei aqui de inúmeras manifestações extremamente importantes para a Bahia. Aqui se resolvia muitas coisas, rapaz, não somente com o que chamavam as classes produtoras, mas com os governantes. Então, rapaz, eu acho ótimo esse tipo de debate”
O seminário reforça a proposta da ACB de estimular discussões estratégicas que contribuam para o desenvolvimento da comunicação e da economia baiana, fortalecendo a interação entre setores produtivos, governo e sociedade.



