Forró do Rei: promovido pelo forrozeiro Jairo Barboza, primeira edição do evento acontece dia 13 de dezembro em Salvador

Compartilhe essa notícia!

Celebrando um dos maiores símbolos da cultura e tradição nordestina, no dia 13 de dezembro (Dia Nacional do Forró e aniversário do Rei do Baião, Luiz Gonzaga), acontecerá em Salvador um grande encontro de forrozeiros. Vem aí a primeira edição do “Forró do Rei” – evento promovido pelo cantor e compositor Jairo Barboza juntamente com a Diz Aí Bahia e Filhos da Terra e que será realizado a partir das 18h no Largo da Mariquita – Rio Vermelho. A festa aberta ao público, contará com a presença de diversos nomes do cenário do forró baiano, como Del Feliz, Ú Tal do Xote, Vitor Forrozeiro, Emili Pinheiro, Norberto Curvêllo, Genard (Cueca Branca), Colher de Pau, dentre outros, além da presença de escolas locais de grupos de forró.

“Realizar esse evento é uma grande emoção pra mim. O Dia Nacional do Forró é uma data que deve ser lembrada e celebrada, pois é o dia em nasceu o nosso ícone Luiz Gonzaga. A primeira edição do Forró do Rei está sendo preparada com muito carinho para levar ao público aquele forrozinho que eles amam e curtem bastante. Será um momento especial e de muita alegria, onde além de proporcionar ao público uma noite divertida e de muito forró, estarei dividindo o palco com grandes parceiros da música e que fomentam a importância do forró na Bahia e no Brasil. Será uma data pra ficar na história e começo de mais um grande momento na trajetória do forró baiano”, comenta o cantor Jairo Barboza.

Mais sobre Jairo Barboza

Considerado um dos principais nomes na música nordestina pela sua voz grave e marcante, Jairo Barboza que é destaque no São João da Bahia, traz na sua trajetória artística uma dedicação e paixão pela cultura regional. Já realizou parcerias com ícones como Amelinha, Adelmário Coelho, Santana, Del Feliz, Trio Nordestino, dentre outros. Em 2016, lançou o projeto “Forrozeiro Prime” e conquistou admiradores em todo o Brasil com sua autenticidade e inovação no gênero. Além de cantor e compositor, Jairo também atuou como curador de importantes festivais de forró na Bahia, como o Festival de Angueira e o Festival de Serra Preta, contribuindo significativamente para a valorização da música nordestina no cenário nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas