A Associação Comercial da Bahia (ACB) apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (4), o seu novo site institucional durante o seminário dedicado à comunicação social promovido pela entidade em Salvador. O evento, que reuniu especialistas, representantes de entidades, profissionais da imprensa e lideranças baianas, abordou temas como TV 3.0, integridade da informação e os impactos das novas tecnologias no setor produtivo e na sociedade.
Responsável pela criação da plataforma digital, Roberto Barreto, da Ideia3, destacou a importância do lançamento acontecer durante o encontro — que ressalta o papel da comunicação e da inovação no desenvolvimento econômico da Bahia.
“[A ACB] é uma casa do setor produtivo, é do comércio, da indústria, é da tecnologia, é do serviço, é da sustentabilidade. E não teria um momento melhor neste evento Vozes Que Conecto para a Associação Comercial da Bahia lançar o novo site”, afirmou Barreto.
Segundo ele, a plataforma foi totalmente remodelada para oferecer uma experiência moderna e acessível, acompanhando as tendências tecnológicas e ampliando a conexão com empresários e sociedade.
“Este site traz tudo o que há de mais moderno, desde o layout até a programação. Ele pode ser acessado pelo computador, pelo celular…”, explicou. Barreto ressaltou ainda que o novo ambiente digital permitirá ao público conhecer mais sobre os serviços prestados pela ACB, que vão desde certificação digital e câmara de arbitragem até conteúdos, notícias, fotos e materiais históricos da instituição.
O diretor também convidou o público a explorar a plataforma com atenção:
“Vocês vão perceber o quanto de serviços essa casa tem para oferecer aos empresários… é toda a memória desses mais de 200 anos que a casa traz”.
Barreto afirmou que o site também abre novas oportunidades de parceria e visibilidade para empresas interessadas em associar suas marcas à da ACB.
“Essa grife que tem como setor produtivo uma força grande é uma oportunidade para que todas as empresas possam também estar vinculando a sua imagem à imagem da ACB… já há espaço reservado para publicidade da sua empresa”, disse.
Por fim, ele reforçou o papel estratégico da plataforma na aproximação com associados e com o público em geral:
“Esse site vai ter um papel importantíssimo de criar ainda mais vínculos com seus associados e com toda a sociedade… convido a todos a acessarem o site e terem mais informações de tantas possibilidades de parceria com a Associação Comercial da Bahia”.



