O ex-prefeito de Salvador e virtual candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, elogiou os deputados de Oposição pelas obstruções realizadas na Assembleia Legislativa da Bahia e garantiu que a política de usar o regimento para ampliar o debate sobre os projetos do governo seguirá de vento e poupa.
“Os deputados estaduais nada mais estão fazendo do que cumprir o seu papel, o seu dever, que é de fazer oposição. Eu, quando era deputado federal na Câmara Federal em Brasília, eu às vezes sozinho, porque o regimento da Câmara permitia, eu às vezes sozinho levava três semanas de sessão, botava turma lá para ficar no plenário”, lembrou Neto em entrevista na FENAGRO, na noite desta quinta-feira (4).
“Então, o papel da oposição é esse, é exigir o debate, é debater ao extremo, é obrigar quem tem que dar voto para aprovar, é base do governo, ponto. Então, os governistas se preparem, porque vão trabalhar até perto do Natal, não vai ter essa coisa de recesso antecipado, tá certo? Se eles estiverem cansados, a oposição pode até fazer lá na sala da liderança da oposição, vai lá, bota um panetonezinho, bota um suquinho, para dar uma sustância, porque vai ter muito debate, não vai ser só agora não, em dezembro, vai ser o ano que vem inteiro”, ressaltou o ex-prefeito de Salvador.
“A Assembleia, eu acho que assume agora uma pegada de combatividade, que é muito importante para dar gás, oxigênio e estímulo para o projeto das oposições. Não é para o meu projeto, é para o projeto conjunto e coletivo das oposições”, arrematou o vice-presidente nacional do União Brasil.



