O deputado federal Arthur Maia (União Brasil) voltou a fazer duras críticas ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT). Em vídeo publicado nas redes sociais nesta terça-feira (2), o parlamentar afirmou que a Bahia vive um cenário de “falta de controle administrativo”, citando obras paralisadas, atrasos de salários e novos pedidos de empréstimo enviados à Assembleia Legislativa.
Arthur Maia iniciou a fala mencionando cobranças feitas por aliados do governo no interior do estado, que, segundo ele, estariam reclamando do não cumprimento de promessas feitas pelo governador.
“Ao longo dessa semana nós vimos na internet várias e várias manifestações de pessoas de grupos políticos ligados ao governador no interior da Bahia cobrando de maneira às vezes até um tanto agressiva as promessas que o governador Jerônimo fez em cada município e que não cumpriu”, disse o deputado.
O parlamentar citou ainda um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), que, segundo ele, apontaria centenas de obras paralisadas sob responsabilidade do Estado.
“Vimos também o Tribunal de Contas da União apresentar um relatório mostrando que nesse momento 926 obras do governo do Estado estão paralisadas. A paralisação de uma obra é um prejuízo enorme porque aumenta o preço e porque a obra que foi feita até ali não serve para absolutamente nada até o momento”, declarou.
Maia também criticou a gestão financeira da administração estadual e atribuiu a paralisação de obras à falta de pagamento das empresas contratadas.
“As obras não estão andando porque o governador não paga as empresas que estão fazendo essas obras”, afirmou.
Além das obras, o deputado mencionou denúncias sobre atrasos de salários de servidores e profissionais da saúde.
“Vimos a mídia publicar essa semana salários atrasados do governo do Estado em relação a servidores, a médicos que estão trabalhando para o governo do Estado e que não estão recebendo seus salários, e obviamente isso é em total desfavor da população”, reforçou.
O parlamentar também criticou o volume de empréstimos solicitados pelo Executivo.
“O governador continua a pedir empréstimos como se não existisse amanhã. Agora, por exemplo, mandou para a Assembleia o vigésimo primeiro pedido de empréstimo em três anos de governo, o que é um absurdo e mostra a falta de controle financeiro que a Bahia vem vivendo”, afirmou.
Segundo Arthur Maia, diante das dificuldades, esperava-se do governador uma postura mais responsável.
“Diante de todo esse caos, o que é que nós esperávamos? Que o governador tivesse uma posição mais comedida, mais realista. Mas não. Jerônimo continua prometendo como se fosse o dono da Casa da Moeda, prometendo o que não tem e mentindo deslavadamente”, criticou.
O deputado concluiu dizendo que Jerônimo Rodrigues estaria se consolidando como “o pior governador da Bahia”.
“O que temos visto é o governador que perdeu completamente o controle administrativo do Estado. Não é à toa que Jerônimo se caracteriza cada vez mais como o pior governador da Bahia. A Bahia não merece isso e temos certeza de que haveremos de dar ao nosso Estado um destino melhor”, finalizou.



