Em entrevista à imprensa após o anúncio do a edição de 2025 do Natal Salvador, o prefeito Bruno Reis (União Brasil) falou sobre a nova pesquisa Real Time Big Data, em que o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador, ACM Neto (União Brasil) aparece à frente do governador e pré-candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT) na disputa pelo governo da Bahia em 2026. No levantamento, ACM Neto registra 44% das intenções de voto, enquanto o atual chefe do Palácio de Ondina conta com 35%.
“Eu recebo com muita alegria os números. Primeiro, porque mostram que o nosso pré-candidato a governador, ACM Neto, está cada vez mais consolidado, com uma vantagem significativa. Mas acho que o mais importante da pesquisa é o desejo de mudança. As pessoas hoje demonstram o desejo de mudar. Depois de 20 anos, é hora de mudar a Bahia”, declarou.
O chefe do Executivo soteropolitano ainda aproveitou o momento para alfinetar o chefe do Executivo baiano e ressaltou que o petista tem rejeição maior do que aceitação.
“Quero lembrar os meus números a vocês: eu tinha quase 80% de aprovação, 78%. Isso foi o que se confirmou nas urnas, no dia da eleição, contra 18% que não aprovavam. Vejam a diferença. É óbvio que pesquisas refletem o momento”, continuou.
Ao ser questionado sobre ser mencionado na pesquisa em um cenário em que se candidatasse ao governo, o prefeito disse que isso demonstra o “carinho e reconhecimento” da população.
“Fico feliz de ver meu nome lembrado; isso mostra o carinho e o reconhecimento que a população tem pelo nosso trabalho, mesmo eu não sendo candidato. Estar empatado com o governador é a confirmação de que o povo quer mudar. Uma certeza a gente pode ter dessa pesquisa: vai ser outro governador, não esse que está aí”, finalizou.



