INSS inicia pagamento do 13º nesta segunda-feira (24) para segurados que não receberam antecipação

Compartilhe essa notícia!

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa, nesta segunda-feira (24), a pagar o décimo terceiro salário para os segurados que não receberam a antecipação do benefício no primeiro semestre de 2025. O pagamento contempla exclusivamente quem ainda não tinha o benefício ativo em abril deste ano, período em que foi liberada a primeira parcela do 13º para a maior parte dos aposentados e pensionistas.

Segundo o órgão, mais de 2,3 milhões de benefícios terão o 13º liberado agora, representando uma injeção de R$ 2,2 bilhões na economia. Já aqueles que estavam ativos em abril não receberão novos valores nesta fase, porque já foram contemplados com a antecipação em abril e maio.

O extrato de pagamento referente ao mês de novembro já está disponível no Meu INSS, tanto no aplicativo quanto no site. Para consultar, basta acessar a plataforma, entrar na aba “Extrato de Pagamento” e verificar os valores liberados.

Como consultar a data do pagamento

Para saber o dia exato em que receberá o benefício, o segurado deve observar o número final do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador — o número que aparece após o traço.

Exemplo: se o cartão for 0104-7, o final considerado é 4.

Calendário do 13º para quem recebe até 1 salário mínimo

Final 1: 24/novembro

Final 2: 25/novembro

Final 3: 26/novembro

Final 4: 27/novembro

Final 5: 28/novembro

Final 6: 1/dezembro

Final 7: 2/dezembro

Final 8: 3/dezembro

Final 9: 4/dezembro

Final 0: 5/dezembro

Calendário do 13º para quem recebe acima de 1 salário mínimo

Finais 1 e 6: 1/dezembro

Finais 2 e 7: 2/dezembro

Finais 3 e 8: 3/dezembro

Finais 4 e 9: 4/dezembro

Finais 5 e 0: 5/dezembro

O INSS reforça que a liberação segue o cronograma habitual de pagamentos do órgão, variando conforme o tipo de benefício e o número final do cartão.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas