O deputado federal Antônio Brito (PSD), afirmou nesta segunda-feira (24) que o presidente da Câmara dos Deputados deve sempre ser uma pessoa que esteja atenta aos desejos da população.
Em entrevista à Rádio Metrópole, o pessedista destacou que quando concorreu à presidência da Casa, se dedicou para fortalecer a representação da Bahia na e rebateu rumores sobre sua postura em relação ao governo federal e ao partido.
De acordo com Brito, assumir posições de destaque na Casa exige comprometimento e independência.
“Me esforcei muito para representar a Bahia e coloquei o máximo que pude de mim para mostrar que era possível ascender na Casa. É preciso que o presidente da Câmara esteja antenado com o que a população quer”, declarou.
O deputado ainda aproveitou a ocasião para falar sobre as especulações que o classificam como governista ou subordinado ao presidente nacional de seu partido Gilberto Kassab, à epoca da eleição à presidência e negou ambas as interpretações.
“Duas coisas colocam sobre mim. Que eu seria governista e a outra que seria submisso a Gilberto Kassab. Mas quem senta naquela cadeira não pode ser submisso a nada”, acrescentou.



