Prisão de Bolsonaro: Jerônimo diz que não é hora de comemorar, mas fala que é um grande dia

Compartilhe essa notícia!

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) usou as redes sociais para se pronunciar sobre a prisão do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL) na manhã deste sábado (22). Em uma postagem o chefe do Palácio de Ondina manteve cautela ao se referir sobre o caso e diz que o momento não deve ser comemorado.

“O Brasil vive um momento que ecoará por muito tempo. A prisão de um ex-presidente não é espetáculo, nem conquista de um lado sobre o outro”, iniciou.

De acordo com o chefe do Executivo baiano, a decisão que foi proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “é o reflexo de uma Justiça que responde com firmeza àqueles que desafiaram a democracia e o povo brasileiro”.

O petista ainda lembrou o período em que Bolsonaro governou o Brasil entre os anos de 2019 a 2021. Segundo ele, na ocasião, o país viveu sob tensão.

“Por anos, assistimos a um país tensionado por mentiras, ameaças e ataques às instituições. Agora, diante de um gesto importante do Judiciário, a mensagem é direta: há consequências para quem tentou romper com a ordem democrática”, escreveu o Executivo.

Ao finalizar sua postagem, Jerônimo reiterou que: “Não é hora de comemorar. É hora de lembrar que a democracia exige compromisso com a verdade, com a lei e com o país”. O governador concluiu as suas declarações afirmando que “sem dúvida, hoje é um grande dia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas