Rodoviários de Salvador podem cruzar os braços na próxima terça-feira (25)

Compartilhe essa notícia!



O Sindicato dos Rodoviários informou à imprensa através de nota nesta sexta-feira (21) que recebeu o comunicado oficial do Consórcio Integra afirmando que não realizará o pagamento da primeira parcela do 13º salário hoje. De acordo com o consórcio, a compensação bancária não pôde ser concluída por conta do feriado, e o pagamento teria sido remarcado para a próxima segunda-feira, 24 de novembro.


A entidade sindical alerta que, caso o crédito não seja efetuado na data informada pelo Integra, os trabalhadores irão suspender as atividades na terça-feira (25), resultando na paralisação total do transporte público por ônibus na capital baiana.

O Sindicato reforça que o 13º salário é um direito legal e esperado pelos rodoviários, que dependem da parcela para honrar compromissos pessoais e familiares. A diretoria ressalta ainda que espera que o consórcio cumpra o prazo anunciado, evitando prejuízos à categoria e à população de Salvador.

Ainda segundo o Sindicato, a categoria seguirá acompanhando a situação e reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos dos trabalhadores e a transparência junto à população usuária do transporte por ônibus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas