Marcelo Werner diz que SSP vai continuar com ações de inteligência para combater o crime

Compartilhe essa notícia!

Em entrevista à imprensa durante apresentação da Operação Ressonância nesta terça-feira (18), o Secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP), Marcelo Werner, destacou a atuação da pasta e o uso da inteligência no combate ao crime organizado.

“Realizando quatro operações aí na data de hoje em todo o estado da Bahia. A maior operação de todas está sendo realizada justamente na região do Médio Rio de Contas, operação Alta Potência na sua segunda fase. São mais de 60 medidas judiciais sendo cumpridas, mandados de prisão em quatro estados da Federação, sequestro e bloqueio de bens, como a gente vem realizando. É uma operação integrada coordenada da Investigação Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Científica, além de 34 medidas aqui, medidas também no estado de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais”, declarou.

Werner aproveitou a ocasião para reiterar que a SSP vai continuar trabalhando de forma integrada com o uso da inteligência com o foco de “asfixiar” o setor financeiro das organizações criminosas e, destacou a importância da parceria com outros órgãos.

“Além disso, temos outras operações realizadas também na região oeste, que visa em especial ao combate a um esquema de desvio na saúde, operação da DRACO, da Polícia Civil, que também conta com a participação logicamente das outras forças de segurança e do Ministério Público. Essa é a nossa tônica, tônica de continuar operando, continuar investigando, fortalecer as ações de inteligência. São mais de 360 operações realizadas em todo o estado da Bahia, operações preventivas, operações orientadas pela inteligência, operações que visam além do alcance das lideranças aqui no estado e fora do estado, também a apreensão de armas de drogas como a gente vem realizando e também essa parte tão importante que é justamente o “asfixiamento” financeiro com o bloqueio de valores”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas