O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, revelou que deve mudar de partido caso a sua atual legenda, o União Brasil, não o escolha como candidato a Presidência da República, na eleição do ano que vem.
“Eu tenho um projeto de ser candidato a presidente. As pessoas sabem disso. Claro que se isso me for negado, eu procurarei outras alternativas”, disse Caiado, em entrevista à coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo.
Por outro lado, o governador goiano disse acreditar que o União Brasil deve manter a sua candidatura. Caiado disse que se reuniu na última terça-feira (4) com o presidente do partido, Antonio Rueda, e o secretário-geral, ACM Neto. “Estamos caminhando bem”, declarou.
Para seguir como candidato, Caiado precisa melhorar o seu desempenho nas pesquisas de intenção de voto. Isso porque o União Brasil deu ao governador goiano até o início de 2026 para aparecer nos levantamentos com mais de 10%. Caso contrário, ele ficaria ameaçado de não ser presidenciável no ano que vem .
Se Caiado deixe o União Brasil, as principais opções devem ser Solidariedade e Podemos, que já o sondaram sobre essa possibilidade.



