Jerônimo diz que plano municipal chega para fortalecer as ações de segurança que já são feitas em conjunto

Compartilhe essa notícia!

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou à imprensa que Plano Municipal de Segurança Pública chega para fortalecer e regulamentar as ações de segurança que já são realizadas na capital baiana de forma integrada entre prefeitura e governo do Estado.

“O plano é uma coisa que está amadurecido e surge no momento bom, mas nós já tínhamos e temos tido uma relação efetiva de integração. Eu posso aqui comprovar quantas vezes o meu secretário de segurança pública[Marcelo Werner], dialogando com as secretarias municipais de Salvador, desmontaram, por exemplo, barricadas, festa de paredões que não estavam dentro de uma lei municipal, uma agenda programada, combinada entre a prefeitura municipal e as forças de segurança pública”, afirmou.

De acordo com o chefe do Executivo baiano, com a implantação do projeto, as ações integradas vão acontecer de forma mais qualificada através do compartilhamento de recursos tecnológicos e uso da inteligência.

“Agora com o plano a gente qualifica isso. Tem um outro exemplo concreto, no diálogo com o prefeito Bruno Reis (União Brasil), ele se colocou na ação ‘de poder pegar’ as câmaras de imagens de segurança pública que tem na cidade do Salvador e com um sistema poder ter acesso a leitura de faces, de placas de automóveis, isso tanto vai dar a central da prefeitura objetividade na sua ação, mas vai nos oferecer imagens, seja para o campo da inteligência, da segurança pública, seja para prender tanto carros com placas frias, carros roubados ou moto, mas também pessoas que estão devendo a justiça e não cumpriu com o que a lei obriga”, conclui Jerônimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas