O secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, defendeu nesta terça-feira (4) a integração da SSP com outras secretarias para combater o crime organizado. Em entrevista à imprensa durante o anúncio de novos investimentos e medidas para a segurança pública da Bahia, Werner destacou a importância do investimento em outras pastas.
“Tivemos alguns anúncios importantes nas três secretarias: Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Administração Penitenciária e Secretaria de Justiça. Todas elas andam juntas nessa política de segurança para melhorar cada vez mais a segurança entendendo a necessidade e a complexidade de atuarmos em todas as áreas”, afirmou.
O titular da segurança pública ainda aproveitou a ocasião para comentar sobre o sucesso da operação freedom que foi desencadeada nas primeiras horas de hoje com o objetivo de desarticular o núcleo armado e financeiro de uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro que atua em território baiano e que culminou na prisão de trinta e cinco pessoas.
“Desencadeamos na data de hoje, a operação freedom. Mais operações ostensivas como vem sendo realizada pela polícia militar com operação e pacificação. Então essa é a tônica, é sim, de realizar a operação, é sim, de investir cada vez mais na investigação, na criminalística, no combate eficiente, com a repressão qualificada contra as facções no nosso Estado. Trabalhando também nesse viés de descapitalização financeira. A gente segue hoje, cada vez mais, buscando a diminuição dos índices criminais e se mostra, a partir do aumento do número de pessoas presas, a partir do número de armas, drogas apreendidas em nosso estado e lideranças alcançadas em outros estados da federação, como as 170 lideranças que já foram alcançadas em três anos”, concluiu.



