O senador da República Angelo Coronel (PSD) declarou que o título de Cidadão de Boa Nova, recebido neste sábado (9), entregue pela Câmara de Vereadores, só reforça o seu compromisso com os municípios baianos, representados por prefeitos e vereadores.
A honraria foi proposta pelo vereador Cláudio Silva.
A sessão foi conduzida pelo Presidente da Câmara de Boa Nova, o vereador Valder Botelho. O prefeito Lucas de Aete também prestigiou o evento.
Em seu discurso, ele destacou o efeito benéfico para os municípios oriundo da chama PEC Coronel, que reduziu o INSS dos municípios de 22% para 8%.
“Receber um título de cidadão me vaidece. Porque é o reconhecimento de prefeitos de vários estados do Brasil pela nossa atuação em tentar salvar as prefeituras brasileiras. Praticamente 80% das prefeituras que tinham dificuldades grandes de pagar previdência, nós conseguimos fazer uma emenda em um projeto que estava tramitando e nós reduzimos de 22% para 8%, o que talvez seja o maior projeto municipalista história do Brasil”, destacou Coronel.
“A minha luta pelo fortalecimento do municipalismo me motiva cada dia mais. Seguirei trabalhando para continuar merecendor desse carinho e respeito. Muito obrigado de coração, conterrâneos boanovenses”, arrematou o senador do PSD.
A página oficial da prefeitura no Instagram destacou que “sua visita reforça o compromisso com o desenvolvimento da nossa cidade, trazendo a força de um parlamentar municipalista que defende os interesses das cidades e trabalha para fortalecer as políticas públicas que beneficiam nossa população”.
Prestigiaram o evento os deputados estaduais Hassan (PP) e Euclides Fernandes (PDT) e os seguintes prefeitos:
Boa Nova – Lucas de Aete (MDB)
Encruzilhada – Dr. Pedrinho (PCdoB)
Iguaí – Dr. Davi (AVANTE)
Jussari – Orleans (PSD)
Lajedo do Tabocal – Marquinhos Sena (PP)
Itagi – Saulo (UNIÃO BRASIL)
Jequié – Zé Cocá (PP)
Caatiba – Dr. Humberto (PSD)
Lafaiete Coutinho – Binho (PP)
Ibicuí – Salomão Cerqueira (PSD)
Bom Jesus da Serra – Welton (PSD)
Poções – Dona Nilda (PCdoB)
Caetanos – Edas Justino (PCdoB)
Nova Canaã – Dói Rocha (AVANTE)
Manoel Vitorino – Vinicius Costa (PP)
Planaltino – Romi (PT).



