Randerson Leal encerra primeiro semestre de 2025 com aprovação de projetos voltados à mobilidade, inclusão social e meio ambiente

Compartilhe essa notícia!

O vereador Randerson Leal (Podemos) fecha o primeiro semestre legislativo de 2025 com conquistas importantes para a cidade de Salvador. Ao todo, foram 49 propostas apresentadas ao longo dos seis primeiros meses do ano, com três projetos de indicação aprovados que refletem seu compromisso com o trabalhador, a justiça social e o meio ambiente.

Entre os destaques do semestre, está a implantação e sanção da Lei nº 9.841/2025, de autoria do vereador, que criou a Faixa Azul, uma faixa exclusiva para motociclistas em avenidas de grande fluxo. Implantada, em março, inicialmente na Avenida Bonocô, a iniciativa já apresentou queda de 60% nos acidentes com motos em apenas 30 dias. “Estamos salvando vidas e melhorando a mobilidade urbana com mais segurança no trânsito de Salvador”, afirmou Randerson.

Com os resultados positivos, a Faixa Azul será expandida para outras avenidas importantes da capital, como Juraci Magalhães, Anita Garibaldi e Luís Eduardo Magalhães.

Outro destaque é o Projeto de Indicação nº 152/25, que solicita à Prefeitura a realização de estudos técnicos para permitir que motoristas de aplicativo e taxistas cadastrados tenham acesso mais próximo aos circuitos do Carnaval. A proposta busca corrigir desigualdades no acesso ao trabalho durante a maior festa popular da cidade, garantindo melhor mobilidade e mais segurança para esses profissionais e seus passageiros.
“Essa é uma pauta de valorização dos trabalhadores da mobilidade. Eles enfrentam longas distâncias e dificuldades para circular durante o Carnaval, mesmo sendo parte essencial do funcionamento da cidade nesse período”, destacou o parlamentar.

O vereador também teve aprovado o PI nº 154/25, que propõe a isenção da taxa de poda de árvores em terrenos particulares pertencentes a famílias em situação de vulnerabilidade social e a proprietários isentos de IPTU e Taxa de Lixo. A medida busca desonerar os mais pobres e incentivar a manutenção ambiental e prevenção de acidentes urbanos.

Também foram aprovadas moções de aplauso a entidades e iniciativas que atuam no combate ao racismo e na promoção dos direitos humanos, como o Instituto Reparação.

Com uma atuação firme em defesa da mobilidade urbana, da inclusão social e da proteção ambiental, o vereador Randerson Leal segue trabalhando por uma Salvador mais justa, humana e acessível. O edil afirma que o segundo semestre promete ainda mais ações voltadas ao esporte como transformação social, inclusão social, mobilidade, e fortalecimento do mercado informal — bandeiras que seguem marcando sua atuação na Câmara Municipal.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas