O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que, nos próximos 15 dias, pode lançar a ordem de serviço para a construção de um novo hospital regional em Valença.
O petista, que regulamentou nesta quinta-feira (29) programas para a aquisição de CNHs gratuitas, também enumerou ações para fortalecimento da rede de saúde pela Bahia e de agenda com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com o presidente Lula, em Brasília, nesta quinta e também na sexta-feira (30) para o lançamento do programa “Mais Especialidades” que, dentre outros pontos, visa a diminuir o tempo de tratamento de pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde.
“Eu espero que nesses próximos 15 dias, se coincidirem com o São João, eu já negócio de São João não. Eu quero logo é dar ordem de serviço. Estamos na fase de fechamento do processo licitatório, tem aquele prazo de recursos. Assim que tivermos, Baixo Sul, Valença, terá ordem de serviço do novo hospital”, avalia o político.
“Nós, vocês acompanharam aí, eu tive em Itapetinga na final de semana anterior, tem a ordem de serviço da Policlínica, em Itapetinga, regional, e autorizei a licitação, que é até o dia 30 de junho, a licitação do novo hospital regional do Médio Sudoeste, lá em Itapetinga. Estou previsto ir a Alagoinhas para ver como é que está a obra aqui de Alagoinhas. Tem o de Jacobina, que eu tenho recebido mensagem todos os dias, o de Paulo Afonso também, fechando o tempo da licitação para a ordem de Paulo Afonso. Camaçari, você esteve lá, acompanhou com a gente, tem que poder fechar a Policlínica em um bom ritmo e eu vou agora à tarde”, disse o governador, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira.



