Lula deve trocar ministra das Mulheres na terça-feira; saiba quem vai assumir pasta

Compartilhe essa notícia!

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve oficializar na próxima terça-feira (6) a troca no comando do Ministério das Mulheres. A atual titular da pasta, Cida Gonçalves, será exonerada para dar lugar à assistente social e ex-ministra Márcia Lopes, segundo informações da colunista Bela Megale, de O Globo.

Márcia Lopes é professora e foi ministra do Desenvolvimento Social no segundo mandato de Lula. Ela também integrou a equipe de transição do atual governo como uma das coordenadoras da área de assistência social. Lopes é irmã de Gilberto Carvalho, ex-chefe de gabinete de Lula e atual secretário-executivo do Ministério do Trabalho.

A futura ministra já teria aceitado o convite e deve viajar a Brasília nesta segunda-feira (5). A expectativa é que ela tenha uma conversa final com o presidente antes de assinar o termo de posse.

Cida Gonçalves, que estava no comando do Ministério desde o início do terceiro mandato de Lula, já foi informada da decisão do presidente. A mudança faz parte de uma reorganização interna do governo, mas ainda não houve manifestação oficial sobre os motivos da substituição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas