O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deixou as portas abertas, em entrevista ao OFF News nesta segunda-feira (28), para ingresso do PRD, sigla que herdou o número 25, do antigo Democratas, para uma aliança.
Notícias dão conta de um movimento do PRD nacional, através do deputado federal Elmar Nascimento (UB), para entregar o partido, que atualmente é conduzido por Francisco Elde, aliado do grupo de Bruno Reis e ACM Neto, para o ex-presidente municipal do Solidariedade, Adriano Meireles.
O movimento de Adriano sob a supervisão do deputado estadual Marcinho Oliveira, que apesar de estar no União Brasil, é um dos apoiadores de Jerônimo Rodrigues e homem de confiança de Elmar Nascimento.
“Você já viu algum da gente desprezar apoio? Apoio é bem-vindo, mas apoio pra gente tem palavra. Então tem acordo pra gente dizer assim, olha, vamos até aqui, qual é a combinação, que combinação pode ser feita”, destacou Rodrigues em entrevista nesta segunda-feira (28), durante entregas em Salvador.
“Vocês estão vendo sempre aí o Marcinho acompanhando a gente. Ninguém está botando corda no pescoço de Marcinho, nem ele está botando corda no pescoço da gente. É a maturidade dele, mas tem a sobrevivência, a sobrevivência de quem será candidato, de governador, de presidente, de deputados. Então será assim, bem-vindo e bem-acolhido”, ressaltou o chefe do executivo estadual.



