Bruno Reis volta defender legalidade da venda da encosta do Morro do Ipiranga: “quanto maior for esse preço, melhor para o município, vai ter mais recursos pra investir”

Compartilhe essa notícia!

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), defendeu, na manhã desta segunda-feira (14), durante assinatura do termo de compromisso do Bolsa-Atleta 2025, em cerimônia com 358 atletas e paratletas contemplados, que a prefeitura contesta o leilão agendado para o próximo dia 15 de abril, que prevê a venda de um terreno público na Encosta do Morro Ipiranga, no bairro da Barra, com confiança de que justiça prevaleça.

A área, possui cerca de 3.160 m² e foi avaliada pela prefeitura em R$ 4,945 milhões, mas, para opositores do processo, o valor está muito abaixo do mercado e representa risco à preservação de uma das últimas áreas verdes da região. Ao todo, 71 pedidos foram protocolados pedindo a impugnação do certame.

“Primeiro, nós estamos contestando a ação, esclarecendo os fatos e a verdade, que é uma área antropizada. Eu vi recentemente uma publicação da época que no Cristo ali não tinha imagem do Cristo, no Morro do Cristo. E aí a foto traz ali o Morro Ipiranga e o Morro do Cristo. Desde a fundação da cidade, ali era uma área que só tinha grama e coqueiro”, destaca Bruno Reis.

“Nós estamos fazendo a desafetação e a alienação de uma área que não tem qualquer utilização para as pessoas, que podem render recursos expressivos para permitir investimentos em diversas áreas, dentro dos quais ao esporte para mudar o presente e o futuro dessa garotada”, avaliou o prefeito de Salvador.

“Portanto, tenho convicção de que a justiça vai prevalecer. Nós estamos contestando a ação, respondendo a esses mais de 70 questionamentos e espero que ao final da concorrência possa vencer quem deu o maior preço. E quanto maior for esse preço, melhor para o município, que vai ter mais recursos para investir”, arrematou o gestor na coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas