O secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Lauro de Freitas, Mateus Reis, detalhou como estava o quadro de abandono da piscina semiolímpica do Colégio 2 de Julho, em Itinga,, e relatou que até ratos mortos, além de insetos e mosquitos havia no espaço. A fala de Reis ocorreu durante evento para assinar a ordem de serviço para a requalificação do espaço, que agora atenderá alunos do Colégio no contraturno das aulas e também idosos em aulas noturnas de hidroginástica.
“Essa piscina, quando aqui chegamos, tinha cadeiras quebradas, ferro, madeira, tinha outros blocos, materiais de construção, só tinha mais ou menos dois palmos de água, muito mosquito, insetos, rato morto. Enfim, estava literalmente abandonada há cinco anos. Se vocês perceberem a rede elétrica, tudo foi furtado. A rede elétrica é muito cara; hidráulica, da mesma forma. A bomba já foi furtada duas vezes”, disse Mateus Reis.
O secretário complementou: “Isso é o início de uma grande luta, de um grande trabalho, para devolver ao nosso povo a esperança, a alegria que há mais de 16 anos não se encontra mais no rosto de nossa gente”.



