Jair Bolsonaro diz que se acertou com Kassab e que PSD no Congresso irá apoiar aprovação da anistia do 8/1

Compartilhe essa notícia!

O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), garantiu, durante manifestação no ato pró-anistia na orla de Copabacana, no Rio de Janeiro, no último domingo (16), que a bancada do PSD na Câmara dos Deputados irá apoiar a proposta de anistia para os presos e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

“Eu, inclusive, há poucos dias, tinha um velho problema e resolvi com o Kassab, em São Paulo. Ele está ao nosso lado, com a sua bancada, para aprovar a anistia em Brasília”, afirmou Bolsonaro.

No entanto, até o momento, nem Kassab, nem sua assessoria se manifestaram sobre a afirmação do ex-presidente.

A bancada do PSD, com 44 deputados, é vista como um reforço importante na articulação política em favor da proposta. O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), também se pronunciou, afirmando que irá solicitar urgência na votação do projeto de anistia no colégio de líderes. Segundo Cavalcante, o pedido será feito por 92 deputados do PL, além de apoio de outros partidos, que ele chamou de “surpresa”.

Os bolsonaristas presos após os ataques de 8 de Janeiro foram condenados por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, deterioração de patrimônio tombado e associação criminosa armada. A proposta de anistia gerou controvérsia e segue dividindo opiniões no Congresso.

Deixe seu comentário

guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

Últimas