Eleito por aclamação como presidente da União dos Prefeitos da Bahia, o prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, destacou que sua gestão ficará na descentralização da entidade, de modo a alcança todas regiões do Estado.
“Eu quero agradecer a todos os prefeitos e prefeitas que entenderam que o momento para minha candidatura existia esse sentimento de que eu vou representar bem todas as prefeituras, todos os municípios do nosso estado. Eu estou preparado, motivado. Já começamos a trabalhar aqui desde ontem, já começamos uma reforma estatutária para centralizar mais o poder, para colocar o poder em cada região”, garantiu Wilson Cardoso.
“Criamos a diretoria da região Norte, Sul, Leste e Oeste, criamos a diretoria de projetos que é importantíssimo para os pequenos municípios, que às vezes perdem muita emenda parlamentar porque a casa econômica existe em uma velocidade grande nos projetos e agora eles vão ter aqui na UPB uma tranquilidade que os projetos eles vão receber com a velocidade que eles precisam para que o município se devolva. Vamos partir agora muito forte”, ressaltou o novo presidente da UPB.
Meta
O prefeito de Andaraí garantiu que sua gestão terá como foco, neste primeiros momentos, a aprovação da PEC 66, que estabelece um limite para o pagamento de precatórios por municípios e um novo prazo para o parcelamento de débitos.
“Toda a mobilização para que o Congresso Nacional aprove a PEC-66, que vai dar uma tranquilidade muito grande aos prefeitos e prefeitas, já que vai ser feito o refinanciamento da dívida previdenciária em até 300 meses, ou seja, não pode ultrapassar 1% da receita líquida por mês às parcelas do INSS. Com isso vai sobrar mais dinheiro de recursos para os próprios municípios para investir na saúde, na educação, nas estradas vicinais”, pontuou Wilson Cardoso.
“Criamos uma diretoria de pequenos municípios, que são 255 municípios. Tem municípios de pouca receita, que a menor receita do FPM é 0,6, mas que tem área territorial enorme, 3.500 quilômetros quadrados, 3.500 quilômetros quadrados. Como é que esse prefeito consegue manter suas estradas, onde passa ondas escolares, ambulâncias, a saúde, a distribuição de alimentos?”, destacou o novo presidente da UPB.
“Então tem que diferenciar. Esse repasse para esses municípios menores, de pouca receita. Enfim, queremos uma diretoria que todos se comprometam, todos os prefeitos e prefeitas se comprometam a dar no mínimo quatro dias por mês do seu tempo aqui na UPB para poder tocar sua diretoria”, destacou Cardoso.
“Eu acho que nós estamos no caminho certo, com um tratamento muito forte com o governador Jerônimo, para que nós possamos buscar mais soluções para o município e pluralismo puro; a UPB é de todos os partidos, de todas as cores, da União Brasil, do PT, do PDT, do MDB, do meu partido. Então isso aqui é pluralismo puro, para que juntos aqui dentro da UPB, nós vamos se unir, fazer a pauta municipalista unidos para poder chegar no seu município com mais recursos para melhorar a vida de todos”, arrematou o presidente da UPB.



