Vereador Randerson Leal cobra prefeitura reconhecimento do PL de Lei da faixa dos motociclistas em Salvador

Compartilhe essa notícia!

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal de Salvador nesta segunda-feira (17), o vereador Randerson Leal (PV) manifestou seu descontentamento com a Prefeitura de Salvador e a Transalvador. O parlamentar criticou a falta de reconhecimento da sua autoria ao projeto da Faixa Azul, via exclusiva para motociclistas na capital baiana.

Randerson Leal destacou que a iniciativa surgiu na Câmara Municipal e que a Prefeitura, ao anunciar a implementação da Faixa Azul, não mencionou que o projeto foi elaborado e aprovado pelo Legislativo municipal.

“A Transalvador e a Prefeitura vão à mídia dizer que vão implantar a Faixa Azul, mas em nenhum momento dizem que esse projeto passou por esta Casa”, afirmou o vereador.

O parlamentar lamentou o que chamou de tentativa de “invisibilizar” o trabalho dos vereadores. “Nós estamos aqui todos os dias, cada vereador com sua assessoria, discutindo, elaborando e aprovando projetos para a cidade. Agora chega a Prefeitura e quer ser ‘o pai da criança’, sem reconhecer o protagonismo da Câmara”, criticou.

Randerson Leal ressaltou que a Câmara Municipal tem papel essencial na construção de políticas públicas para Salvador e que projetos aprovados pelos vereadores não podem ser apropriados pelo Executivo sem o devido crédito. “Não podemos perder o protagonismo desta Casa. Se não existisse a Câmara, haveria apenas a Prefeitura e seus secretários, mas somos nós, vereadores, que garantimos esse processo democrático”, enfatizou.

Por fim, o vereador pediu que a Prefeitura reconheça o trabalho do Legislativo municipal e compartilhe os créditos da iniciativa. “Parabéns pela implantação, mas é preciso dividir os méritos com a Câmara. Esse projeto é da Câmara Municipal e não vou admitir que a Prefeitura ignore isso”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas