O presidente Lula (PT), em entrevista na Bahia, nesta sexta-feira (7), definiu que o ano de 2025 será de colheita tanto para o agronegócio como para o povo brasileiro.
“Eu tenho dito pra todo mundo no brasil: 2025 será o ano da colheita. Colher tudo que nós plantamos em 2023 e 2024. E vocês vão ver que a colheita será farta não apenas no agronegócio, mas nas políticas públicas de interesse do povo brasileiro. Porque na verdade, na verdade, na verdade, nós queremos que o Brasil seja do povo brasileiro”, disse o presidente.
“Esse é o ano da gente colher e fortalecer a democracia. Nós vamos derrotar a mentira. Nós vamos derrotar a farsa. Nós vamos derrotar a fake news, porque é isso que nós queremos discutir com o povo brasileiro: a melhoria da qualidade de vida do povo e democracia cada vez mais forte”, emendou o petista, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e de ministros.
Pesquisa recente da Quaest aponta que oito em cada dez entrevistados disseram ter percebido aumento nos valores dos alimentos no último mês. Além disso, o Banco Central (BC), sob a presidência de Gabriel Galípolo, alertou, na última terça-feira (4), que a meta da inflação será descumprida devido ao mercado de trabalho mais forte e também por causa do choque temporário de preço dos alimentos.



