ACM Neto garante do União Brasil independente em relação ao presidente Lula: “partido terá um projeto próprio pra 2026”

Compartilhe essa notícia!

O ex-prefeito de Salvador e secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, negou nesta segunda-feira (3) a possibilidade de o partido apoiar o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2026.

A declaração foi uma resposta ao deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA), que sugeriu a possibilidade de um alinhamento com o Planalto no próximo pleito presidencial.

“Não existe essa possibilidade. O União Brasil é um partido que, em nenhum momento, declarou apoio ao governo do presidente Lula. Libera e respeita os deputados e senadores que queiram participar da base do governo, que queiram votar com o governo. Não tem nenhuma dificuldade, a gente não está aqui contra ninguém. Mas o partido não é da base do governo do presidente Lula”, afirmou ACM Neto, em entrevista ao programa é Frequência Política, da rádio é Interativa FM Itabuna, no último final de semana.

O vice-presidente do União Brasil também reafirmou que a legenda pretende lançar candidatura própria na próxima eleição presidencial, tendo como principal nome o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil).

“O partido terá um projeto próprio para 2026. Nós vamos tentar construir a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República. Esse é nosso propósito, nosso objetivo. E por isso, portanto, eu diria que está descartada essa hipótese de apoio ao governo”, concluiu ACM Neto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas