Jerônimo Rodrigues revela expectativas para eleição na Câmara e no Senado

Compartilhe essa notícia!

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), fez uma avaliação das eleições do Congresso Nacional, que acontecem neste sábado (01), em Brasília, para definir a presidência da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Ele também tratou da polêmica envolvendo as emendas parlamentares, suspensas pelo STF.

“Eu apito pouco, mas o meu apito, se tiver de acontecer, é para que a gente possa ter uma Casa, um Congresso Federal, Senado, Câmara de Deputados Federais, alinhados com o projeto de Brasil. Que possa facilitar a vida dos projetos importantes, seja para a juventude, para os idosos, para a indústria, para o comércio, para a exportação, para a educação, saúde e segurança pública. Esse é o melhor alinhamento que temos”, afirmou o governador, em entrevista ao BNews após ato dos bombeiros, neste sábado, em Salvador.

“O outro alinhamento é que a gente possa ter uma câmara que possa fazer o controle, a fiscalização mais crítica, mas que possa trazer a representatividade de cada estado do Brasil lá dentro”, pontuou o chefe do executivo estadual.

“A expectativa é que as emendas parlamentares elas sejam respeitadas no seu lugar de dinheiro público. Isso não impede de forma nenhuma que os deputados e senadores continuem fazendo suas ações nos estados respectivos de origem. Só que ela possa ter a transparência. É dinheiro público. A população brasileira tem que ver o destino. Os governadores precisam saber como é o dinheiro está chegando para aplicar numa área importante, como de água, de educação e naturalmente fortalecer os parlamentares. Nada contra isso. Eu só quero, na condição de cidadão e de governador, que eu possa ter direito a acesso a informações”, declarou o governador.

“Eu acho que os deputados e senadores que acompanham isso têm razão. A justiça também tem razão e o presidente Lula. Portanto, minha expectativa é a expectativa de melhor e fortalecimento para o Congresso Federal. Boa sorte aos candidatos e boa sorte também ao Brasil”, arrematou o governador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas