“É natural que o Coronel queira ir para reeleição; a vaga para senador é do PSD, como foi em 2022, vai ser lá em 2026”, diz Otto Alencar Filho

Compartilhe essa notícia!

O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD) apontou, em entrevista ao OFF News, que o PSD só discutirá acerca da chapa em 2026, mas reforçou sua crença de que, como foi em 2022 com a reeleição do senador Otto Alencar, que a cadeira deverá se manter com o partido, apontando uma naturalidade em Coronel manifestar o desejo de ir à reeleição.

O senador Otto Alencar, presidente do partido, reforçou o compromisso que o PSD tem com Coronel, para 2026.

“O PSD só vai discutir essa questão em 2026, lá para junho, julho de 2026. Óbvio, é natural que o Coronel queira ir para a reeleição. É natural também que outros integrantes do grupo do governador Jerônimo Rodrigues também queiram essa vaga, mas isso realmente só vai se delinear a partir de 2026”, disse Otto Alencar.

O deputado também comentou a possibilidade de o PSD lançar um candidato ao Senado, reforçando que a decisão será tomada com base no cenário político e na força das alianças.

“Eu acredito que, no momento, um espaço para senador é do partido, é do PSD. Mas, como foi em 2022, vai ser lá em 2026. Vem no cenário a situação que se encontra, o país, os candidatos, a presidente, o governador Jerônimo Rodrigues vem para a reeleição. A gente vai avaliar o cenário e ver qual é, vamos dizer assim, a chapa mais forte para vencer as eleições”, arrematou o deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas