A nova secretária municipal de Reparação (Semur) de Salvador, Isaura Genoveva, garantiu qu nsua gestão será focada em ampliar a pauta da questão racial e LGBTQIAPN+ na cidade.
“Ampliar a pauta da questão racial em Salvador e LGBTQIAPN+, fazer mais entregas para o nosso povo que precisa da certeza que podem contar com a filha de Salvador para fazer mais por Salvador”, garantiu a gestora.
Isaura assume em um momento em que repercute na capital baiana um caso de racismo envolvendo uma enfermeira e uma funcionária de um pet shop ocorrido na semana passada. A enfermeira foi desligada do Hospital Mater Dei, onde trabalhava, após chamar funcionária de estabelecimento de “petista, baixa e preta” em um discussão.
“A gente precisa estar atento a tecnologia do racismo, a todas as suas nuances, e perceber que assim o enfrentamento ao racismo precisa ser uma prática diária e cotidiana. Então, a gente não pode aceitar mais, não pode tolerar mais prática nenhuma de racismo nessa cidade, nem no Brasil”, pontuou a nova secretária de combate ao Racismo.
Isaura substitui a secretária Ivete Sacramento, titular da pasta ao longo dos últimos 12 anos. Ivete foi a responsável pela construção de diversas políticas públicas para Salvador, a exemplo do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa.