Nesta sexta-feira, 27, o vereador Pedro Américo (PSDB), declarou apoio ao vereador do União Brasil, Marcos Lima, apontado como favorito para disputa ao comando da Câmara de Feira, e defendeu unidade da base de José Ronaldo (UB) na disputa pelo comando da Câmara Municipal, durante coletiva de anúncio do secretariado, nesta sexta-feira (27).
“Marcos conquistou o apoio do grupo, é um parlamentar de palavra e conta com a confiança do prefeito Zé Ronaldo”, destacou Américo.
O parlamentar ressaltou que o objetivo é garantir que a Câmara de Vereadores contribua efetivamente para o desenvolvimento da cidade, superando os obstáculos dos últimos anos.
“Nós temos a expectativa muito grande, primeiro que a Câmara possa, de fato, contribuir com a gestão do Executivo municipal. Precisamos de uma Câmara que faça os enfrentamentos necessários, conceituais, mas que busque uma harmonia com o Executivo”, afirmou.
O vereador fez uma crítica ao período anterior, marcado por enfrentamentos políticos que, segundo ele, prejudicaram o progresso da cidade.
“Nós tivemos quatro anos de um enfrentamento sem limites, com pautas que, de fato, não contribuíram com o desenvolvimento da cidade e que travaram o seu progresso. Este momento agora é de buscar harmonia”, declarou.
Pedro Américo destacou que, apesar da independência do parlamento, o maior esforço deve ser direcionado para contribuir com a gestão do prefeito José Ronaldo (UB).
“Sabemos que o parlamento tem sua independência, mas o máximo que conseguirmos contribuir será fundamental. Nosso mandato está buscando isso, buscando articular entre os vereadores e discutir com o Executivo para garantir que superintendentes e vereadores possam colaborar com o prefeito”, disse.
O vereador também mencionou a importância de recuperar áreas cruciais para o desenvolvimento da cidade, como a drenagem, atividades culturais e esportivas. Ele enfatizou a necessidade de buscar soluções para os problemas acumulados ao longo dos últimos anos, com o objetivo de retomar o crescimento e o desenvolvimento social de Feira de Santana. “A gente vai ter muita novidade a partir de fevereiro”, projetou.