O secretário de Governo de Bruno Reis, Cacá Leão (PP), confirmou que será candidato a deputado federal, em 2026. Cacá exerceu o mandato até 2022, quando abriu mão da reeleição para tentar uma cadeira no Senado Federal.
“Olha, é o que a gente está trabalhando para isso, né? Logo é óbvio que isso depende de Deus, do povo da Bahia, de uma série de condições, mas isso está decidido, serei, colocarei o meu nome à disposição do povo do meu estado para retornar à Câmara dos Deputados, como deputado federal”, garantiu Cacá em entrevista durante coletiva de lançamento do Festival da Virada, nesta quinta-feira (26).
“Então, é uma agenda muito longa. Trabalhei muito naquela Casa, fui muito feliz ali dentro. Conheço os corredores, os caminhos de Brasília. Então, vamos trabalhar muito aí, em 2025 e 2026, para que a gente possa conseguir ter êxito nas eleições”, arrematou o secretário de Bruno Reis.
Cacá destacou sua participação nas eleições de 2024.
“Com certeza. Acho que isso é o mais importante. Eu participei das eleições municipais, tanto no interior quanto aqui na capital. Na minha posição de presidente de partido, eu me afastei da secretaria ali naquele momento para poder ter exatamente essa mobilidade”, lembrou Cacá Leão.
“São já quase 16 anos de história caminhando, tendo também o auxílio do Deputado Federal João Leão, ex-governador da Bahia, que me deu todo o suporte e acabou fazendo com que a gente conseguisse ter êxito nessa missão. Elejemos muitos prefeitos, a gente saiu bastante animado e entusiasmado para enfrentar as urnas em 2026”, arrematou o político.
Licença
Cacá apontou que até o momento, não passam de rumores os anúncios de que o deputado federal João Leão, seu pai, vai se afastar do cargo.
“Olha, isso é uma conversa que existe dentro da imprensa, né? Volta e meia a gente brinca com isso, mas nada de fato concreto. Se isso for acontecer, a gente vai sentar, vai conversar, vamos conversar com os suplente, né? Afinal, é Jorge Araújo e o vereador Gordinho da Favela para ver se a intenção deles também de assumir o mandato ou não. Então, é uma conversa muito longa ainda para ser feito, né? Mas João Leão tem muito trabalho e muito serviço para prestar para Bahia”, avaliou Cacá.
Lauro
Ao tratar de Lauro de Freitas, o secretário de Salvador destacou que a prefeita Débora Régis terá um grande desafio de reconstruir à cidade e se colocou à disposição para ajudá-la no que for necessário.
“Olha, a gente participou também da eleição de Débora, é uma querida amiga. Começamos juntos na política e se ela precisar de um nome do partido, com certeza o partido tem quadros na cidade com envergadura para poder apoiar, para poder ajudá-la a reconstruir Lauro de Freitas, né? Eu comparo muito a situação de Débora que ela vai pegar agora com a situação que exatamente o João Leão pegou, em 1989, uma cidade completamente destruída, sem inclusive os serviços essenciais estarem funcionando; então a missão da prefeita Débora Regis é muito grande e o povo deposita nela uma esperança muito grande”, arrematou Cacá.